sábado, 3 de novembro de 2012

Pré-Conceito

Oii gente! Tudo Bom? No colégio estou aprendendo a fazer artigos de opinião, então hoje resolvi fazer um aqui sobre um assunto que realmente me incomoda: Pré-conceito!


Eu ouço música brasileira!

"Quem nunca falou mal de algo sem nem ao menos conhecer de verdade? Admito já fiz isso muitas vezes, mas cansei!"

Muitas vezes nos vemos influenciados pelo gostos dos outros sem ao menos saber qual é o nosso, acabamos fazendo coisas pelo rótulo que vamos ganhar ao realizá-las. Isso começou a me incomodar principalmente nos gostos musicais das pessoas. Quem nunca falou mal de algo sem nem ao menos conhecer de verdade? Admito já fiz isso muitas vezes, mas cansei! 
Seja em casa, no bairro no colégio, no trabalho tem pessoas julgando umas as outras, entre amigos então? Talvez seja o momento em que mais nos preocupamos com a imagem que vamos passar, já não sei quantas vezes estava ouvindo RESTART, MANU GAVASSI, FRESNO, NX ZERO, STRIKE, SCRACHO, CINE, AGNELA, CAPS LOCK, CW7, FIUK, INBOX, KAKÁ REIS, MALLU MAGALHÃES, MONOBLOCO, O TEATRO MÁGICO, ONLY, REPLACE, RUANITAS, VALETES, VANGUART, entre tantas outras bandas sejam nacionais ou não e me falaram que eu tinha eu péssimo gosto musical, mas aposto que só dessas bandas que citei tem pelo menos uma que você nunca ouviu, mas se visse o seu amigo escutando você faria um ruido de desaprovo por causa do seu pré-conceito sobre a banda, mas você nem conhece! 
O que me irrita mais ainda é quem diz: "Não acho música nacional boa", tudo bem é a sua opinião, mas eu quero saber o porquê pelo menos. Já me disseram que era por causa das letras, mas ai quanto vejo o ser está escutando "Ei, acabei de te conhecer, E isto é loucura, Mas aqui está meu número, Então talvez me ligue", não estou falando mal da Carly Rae Jepsen, já cantei muito essa música, mas o meu ponto é: se alguém lançasse uma música dessa em português, muitos sairiam falando "que lixo de música". Não sou escritora, muito menos compositora, apenas imagino que deve ser muito mais difícil fazer uma música em português. Tem ainda quem diga "não gosto da Restart, porque é muito colorida", mas colega aposto que você ou seu ídolo já usou uma calça colorida e você achou que ele ficou perfeito nela! Gente, por favor, chega de hipocrisia! Se me permitir ainda te farei uma sugestão, veja as bandas que citei a pouco e escolha a que você não conhece e ouça uma música, depois me diga o que achou.
Tenho orgulho de dizer que acho música brasileira de ótima qualidade e digo Eu ouço música brasileira!


Beijos, 
Menina do Acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário