sábado, 25 de agosto de 2012

Shows

Oii, quem nunca foi a um show? Ou pelo menos não teve vontade de ir em um?
Tenho de admitir AMO loucamente ir a shows, mesmo que sejam de bandas desconhecidas, de bandas que não sou grande fã e lógicos os shows das bandas pelas quais sou apaixonada!



O último show que fui, foi em novembro do ano passado e tinha no máximo umas 150 pessoas, e ainda sim foi um dos melhores momentos da minha vida! Ter a oportunidade de prestigiar e ver o artista de pertinho é algo maravilhoso! Poder dançar e cantar mal sem ninguém te julgar  - pois a maioria das pessoas que estão ali também não sabem - é ótimo! E ainda conhecer pessoas é muito divertido e podemos fazer grandes amizades!

Mas para conseguir vivenciar isso tudo tive de passar por muitos obstáculos: permissão dos pais, grana, companhia são alguns deles. Por isso o principal objetivo desse post é te ajudar a se levantar mais rápido das caídas pelas pedras no meio do caminho.

Permissão: dependendo da sua idade você terá de pedir permissão ao seus pais ou responsáveis para poder ir ao show, se você tiver entre 12 e 13 anos, muitas vezes você terá de ir acompanhada por eles. Mas como convencê-los a deixar você ir?
  • Mostre como você é responsável, faça o que eles pedirem, cumpra os combinados feitos entre vocês, assim quando você pedir eles já saberão que sua palavra é de confiança. 
  • Fale com quem você vai, dificilmente eles te deixaram ir sozinho(a) em um show, simplesmente por medo de algo acontecer a você e não ter ninguém para te ajudar, então chama um amigo, uma amiga, primo ou prima, quem você quiser, mas se essa pessoa for da confiança de seus pais ou pelo menos conhecido, eles liberarão mais facilmente do que se for com alguém desconhecido deles.
  • Passe as informações para eles, onde vai ser, que horas começa, como você vai até lá (de ônibus, carona, ...), eles sabendo onde você está ficarão mais tranquilos.

Dinheiro: ir a shows nem sempre é barato, principalmente os das grandes bandas e/ou internacionais. Então assim que você souber que vai ter o show que você quer ir comece junto pelo menos um pouco de dinheiro a cada mês, assim quando for comprar o ingresso, grana não será um problema tão grande, veja também se dá para comprar meia entrada (se você for estudante), assim o preço chega a diminuir até 50%. Ainda se você não conseguir juntar todo o dinheiro veja com seus pais se é possível vocês dividirem o valor do ingresso, ou eles pagarem o que faltar e você ir pagando de volta para eles aos poucos depois.

Companhia: ir bem acompanhado é algo muito importante, como já disse sua companhia ajuda a conseguir a permissão dos pais, além disso não dá para ir com aquela pessoa chata que vai ficar reclamando o tempo inteiro e não vai te deixar aproveitar, então veja entre os seus amigos quem quer ir a esse show também, quem curte a banda, se for uma banda que seus amigos não conheçam apresente as músicas das bandas para eles, quem sabe assim você arranja uma companhia para o show e conquista mais um fã para a banda! Se ainda assim você não tiver com quem  ir não desanime! Recorra a família:  a sua irmã, ao seu irmão, a sua prima, ou primo, eles podem ser muito legais também!

Espero que tenha ajudado! Bom show!
Beijos,
Menina do Acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário